14.7.20

Turquia na luta contra a violência da mulher

Acho que não é novidade pra ninguém que o Brasil ocupa as primeiras posições no ranking dos países com maior numero de feminicídio. Infelizmente este é um problema que atinge o mundo inteiro e a Turquia também é um pais onde existe inúmeros casos de violência contra a mulher.

O que não podemos é fechar os nossos olhos!

Mulheres, não se calem! Não se sintam intimidadas! Denuncie o seu agressor!

Violência contra a mulher é CRIME!

A Turquia esta na luta na violência contra a mulher e a operadora de telefonia Vodafone lançou um aplicativo maravilhoso onde a mulher que esta sendo vitima de violência doméstica pode - através de um clique, enviar SMS para alguém da família pedindo ajuda ou até mesmo ligar para a policia pedindo socorro. 

Conheça mais deste aplicativo neste post e saiba quais as suas funções.


Em virtude da pandemia de coronavirus a violência contra a mulher aumentou nos últimos tempos... A campanha da Vodafone diz que a dor não deve ser mascarada e incentiva as mulheres a denunciar seus agressores. 

No Instagram a hashtag #BenVarım vem sendo usada para espalhar a campanha, incentivar a vitima a denunciar e conscientizar toda a população sobre o problema da violência. 

Qualquer mulher que sofre qualquer tipo de violência e que sente que esta com a sua segurança em risco pode baixar o aplicativo em seu celular e acionar a qualquer momento.


PlayStore - BAIXE AQUI
AppleStore - BAIXE AQUI

Baixando o aplicativo, ao sacudir o celular uma mensagem de SMS de emergência será disparada para membros de sua família juntamente com a sua localização pelo GPS. 

Ligações para a policia podem ser feitas através de 1 único clique.

Um mapa estará disponível para consulta de acomodações para acolhimento de mulheres vitimas de violência domestica mais próximo de sua localização

Informações sobre o que fazer em caso de violência estão disponibilizadas no aplicativo.

As mulheres podem ser seguidas por pessoas escolhidas durante viagens ou em locais em que não se sintam seguras. 

Mulheres com deficiência visual podem ter acesso as informações através de voz.

Mulheres refugiadas que não falam turco tem atendimento em árabe disponível. 


Kırmızı Işık ou, Luz Vermelha é um aplicativo para apoiar mulheres que sofreram ou sofrem violência e estão preocupadas com sua segurança. Através do site é possível acompanhar o numero de denuncias que até o presente momento soma mais de 25 mil. 


Ajude compartilhando esta informação para que chegue ao maior numero de mulheres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário