4.6.20

Turkish Airlines - Procedimentos anti-Covid19

Devido a pandemia do novo Coronavírus os aeroportos da Turquia foram fechados e agora no mês de junho estão retomando as operações após dois meses de paralisaçao.

Todas as companhias aéreas estão tomando medidas para garantir que os passageiros voem com segurança.

A Turkish Airlines começou a retomar os voos domésticos e neste primeiro momento começarão a partir de 18 de junho os voos internacionais para seis países da Europa: Alemanha, Suíça, Austria, Holanda, Dinamarca e Suécia. Estes voos terão alguns critérios mais rigorosos de prevenção a contaminação do vírus.

Especialistas em higiene estarão a bordo para impor a regra de que todos os passageiros usem mascaras durante todo o voo, retirando apenas no momento das refeições servidas a bordo. Estes tripulantes são responsáveis pelo fornecimento dos kits de higiene contendo mascaras e desinfetantes para as mãos, os lavatórios serão a todo momento desinfetados e os passageiros deverão manter o distanciamento social dos demais passageiros e da tripulação.



As aeronaves passam por desinfecção antes de cada voo seguindo as diretrizes das autoridades da aviação civil e as aeronaves possuem sistema que refrescam o ar a cada 3 minutos. 
Não deverão ser fornecidos travesseiros e cobertores aos passageiros em voos com menos de 4 horas. Em voos mais longos serão oferecidos, e todos foram devidamente higienizados a altas temperaturas com produtos de limpeza especiais.

Nas refeições os produtos serão embalados individualmente. 
A tripulação terá suas temperaturas medidas e deverão usar equipamentos de proteção individual.


Preferencialmente os passageiros deverão optar pelo sistema de check-in online para evitar filas nos aeroportos e deverão estar atentos a bagagens de mão - somente serão permitidos mochilas para computadores e bolsa. 

No aeroporto de İstanbul 11 pontos de verificação de saude foram instalados, desinfetante para as mãos foram espalhados por todo o terminal, as mascaras devem ser utilizadas e as bagagens podem ser despachadas nos balcões de check-in mantendo o distanciamento social marcados através de linhas no chão. 
As temperaturas de todos os passageiros serão verificadas antes do embarque.



A previsão de voos para o Brasil é para o mês de Agosto - ainda não confirmado.
Daremos maiores informações tão logo  forem anunciadas pela companhia aérea.


 
Video institucional

Um comentário: