20.9.19

440 pares de sapatos para representar numero de mulheres mortas por maridos

Arte que visa aumentar a conscientização sobre a violência doméstica



Em Istambul, 440 pares de sapatos femininos foram pendurados em paredes no bairro de Kabataş na tentativa de aumentar a conscientização sobre o numero de mulheres mortas pela violência doméstica, são informações do site Hurriyet.

O trabalho de arte é do artistaVahit Tuna que disse a imprensa turca: "Queríamos que todos que passassem pela rua vissem o trabalho e por isso não quisemos sediar a exposição em uma área fechada". Tuna disse também que "440 representa o numero de mulheres mortas em 2018 na Turquia".

O trabalho permanecera no local por seis meses.

De acordo com o Kadın Cinayetlerini Durduracağız Platformu - uma organização que mantem o registro de todos os feminicidios da Turquia, 440 mulheres foram mortas por seus companheiros em 2018, e em 2017 de acordo com relatório anterior da mesma organização, o numero de mulheres mortas foi de 409 ou seja, é um numero que vem crescendo. 


Mudando de Turquia para Brasil, sabemos que os números também são absurdos! 
De acordo com o G1, pelo menos 3 mulheres são assassinadas TODOS OS DIAS no Brasil. 
Em 2018 foram registrados 1.173 casos de mortes de mulheres por seus companheiros no Brasil, um aumento de 12% em relação ao ano de 2017.

A CADA DOIS SEGUNDOS UMA MULHER SOFRE AGRESSAO NO BRASIL!!!!



Diga NÃO ao relacionamento abusivo!

Na Turquia, no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo, JAMAIS aceite isso!!! 
Ciúme não é excesso de cuidado. 
Agressividade em palavras e grosserias não é um simples sinônimo de personalidade forte. 
Ser humilhada, ser diminuída, ser ameaçada, ser deixada para segundo plano, ser obrigada a se anular, a satisfazer vontades do parceiro, JAMAIS ACEITE ISSO! 
O final pode ser trágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário