Arte que visa aumentar a conscientização sobre a violência doméstica
Em Istambul, 440 pares de sapatos femininos foram pendurados em paredes no bairro de Kabataş na tentativa de aumentar a conscientização sobre o numero de mulheres mortas pela violência doméstica, são informações do site Hurriyet.
O trabalho de arte é do artistaVahit Tuna que disse a imprensa turca: "Queríamos que todos que passassem pela rua vissem o trabalho e por isso não quisemos sediar a exposição em uma área fechada". Tuna disse também que "440 representa o numero de mulheres mortas em 2018 na Turquia".
O trabalho permanecera no local por seis meses.
De acordo com o Kadın Cinayetlerini Durduracağız Platformu - uma organização que mantem o registro de todos os feminicidios da Turquia, 440 mulheres foram mortas por seus companheiros em 2018, e em 2017 de acordo com relatório anterior da mesma organização, o numero de mulheres mortas foi de 409 ou seja, é um numero que vem crescendo.
Mudando de Turquia para Brasil, sabemos que os números também são absurdos!
De acordo com o G1, pelo menos 3 mulheres são assassinadas TODOS OS DIAS no Brasil.
Em 2018 foram registrados 1.173 casos de mortes de mulheres por seus companheiros no Brasil, um aumento de 12% em relação ao ano de 2017.
A CADA DOIS SEGUNDOS UMA MULHER SOFRE AGRESSAO NO BRASIL!!!!
Diga NÃO ao relacionamento abusivo!
Na Turquia, no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo, JAMAIS aceite isso!!!
Ciúme não é excesso de cuidado.
Agressividade em palavras e grosserias não é um simples sinônimo de personalidade forte.
Ser humilhada, ser diminuída, ser ameaçada, ser deixada para segundo plano, ser obrigada a se anular, a satisfazer vontades do parceiro, JAMAIS ACEITE ISSO!
O final pode ser trágico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário