22.3.18

Regaip Kandili - A Noite dos Desejos

Selam aleyküm queridos e queridas!

Hoje eu venho falar um pouquinho sobre o Islam, ja que religião também faz parte de tradições culturais. 

Acredito que muitos de vocês saibam que o calendário İslâmico é o calendário lunar e por isto todos os anos a data dos feriados religiosos e celebrações islâmicas mudam.

Neste ano de 2018, é celebrado hoje na Turquia, - 22 de março o Regaip Kandili - uma das 5 noites sagradas do Islam. 

Regaip Kandili - Marca o inicio da gravidez da mãe do Profeta, ou seja, a noite da concepção do Profeta Muhammed. Significa o começo das três luas ou três meses sagrados para o Eid-Al-Fitr e o Şeker Bayram, no final do Ramadan. 

Os festivais de mesquitas são chamados Kandil (em turco: vela), e são chamados desta forma pois nestas noites todas as mesquitas tem seus minaretes iluminados e estas são as noites em que os muçulmanos fazem suas orações pedindo perdão por seus pecados e fazem desejos para que possam seguir no caminho certo de acordo com a religião. Eles acreditam que são noites muito especiais e fortes para fazer seus desejos. 



Curiosidades

* Alguns restaurantes que servem bebidas alcoólicas podem fechar nestas noites. 
* A maioria das padarias vendem o Kandil Simidi - uma rosquinha especial com sementes de gergelim.
* Algumas pessoas oferecem aos seus vizinhos helva ou lokma (doces turcos). 

Nestes dias os turcos costumam fazer ligações e enviar mensagens de texto a seus amigos e familiares desejando uma abençoada noite e que Allah (Deus) possa ouvir os seus desejos.  

Que tal tirar uns minutinhos do seu dia e desejar uma noite abençoada para seus amigos turcos? Tenho certeza que irão apreciar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário