6.1.18

Será que este turco me ama mesmo? Dicas pra cair fora!

Oi, tudo bem?

Muito frequentemente eu recebo mensagens de seguidoras que me acompanham pelo YouTube e  em minhas outras redes sociais e estas pessoas me contam brevemente a historia de seus namoros virtuais com turcos e me pedem conselhos do tipo: se o turco está sendo sincero, se realmente a ama de verdade, se o namoro vai dar certo entre outras coisas, e pessoal, vamos combinar né? Não é o fato de eu ser casada com UM cidadão turco que faz de minha pobre pessoa uma vidente ou algo do tipo... é simplesmente IMPOSSÍVEL eu saber quais as intenções do seu namorado que por sinal eu sequer sei quem é... Um outro fato importante: Algumas de vocês que me acompanham e assistem meus videos sabem que por anos da minha vida eu vivi um relacionamento abusivo então meu psicológico não é muito bom para ouvir certas historias, problemas amorosos e/ou aconselhar ninguém. Não gosto de relembrar problemas e o que eu vivi por anos e não posso simplesmente abraçar os "problemas" das pessoas e sair aconselhando o que devem fazer de suas vidas por que por ANOS da minha vida eu também não soube o que fazer, e estes problemas me afetam também. Se você está perdida, sem saber qual rumo tomar, o que fazer deste relacionamento, qual direção seguir, é muito importante que busque ajuda de um profissional qualificado: um terapeuta ou psicólogo que poderá te orientar da melhor forma possível. 

Peço desculpas mas eu não estou aberta para prestar nenhum tipo de atendimento em forma de conselhos individuais do que você deve ou não fazer de sua vida.  Espero que você entenda. 

Mas enfim, ainda assim pensando em ajudar de alguma forma, eventualmente eu farei alguns aconselhamentos "gerais", em forma de postagens aqui no blog sobre a minha opinião pessoal baseada em tudo que eu sofri por anos vivendo um relacionamento abusivo. Não posso ouvir os problemas pessoais de cada uma de vocês, mas posso mostrar o que acho certo e errado, claro, sempre pelo MEU ponto de vista muito pessoal, certo? E você pode ir filtrando algumas informações que achar que vale a pena e tomar sua própria decisão.

Estes dias, em um dos grupos que sou inscrita pelo Facebook, vi uma publicação que me chamou atenção. E o mais interessante é que esta publicação foi feita por um HOMEM e TURCO




Na postagem ele cita alguma frases que devem ser observadas com cuidado e que não devem ser aceitas em um relacionamento, pois já demonstra muito do caráter da pessoa. Especialmente em relacionamentos virtuais, é preciso estar atenta a estes pequenos detalhes que demonstram a personalidade do indivíduo. 
Depois farei um post sobre CIUMES. Coisas que muitas mulheres acham um amorzinho, uma gracinha de lindo e que me dá um medo danado quando ouço certas historias, pois já sei que não vai dar em um final feliz... Por enquanto,

ATENTE-SE A ESTAS FRASES:


> "Seven kıskanır."
= Quem ama tem ciúmes.

> "Oraya gidemezsin!"
= Você não pode ir lá!

> "Benden izin aldın mı?"
= Você me perguntou?

> "Onunla görüşmeni istemiyorum."
= Eu não quero que você veja ele/ela.

> "Kiminle mesajlaşıyorsun?!"
= Com quem você está trocando mensagens?

> "Benden daha mı önemli?!"
= Mais importante do que eu?

> "Alt tarafı şaka yaptım."
= Foi só uma brincadeira.

> "O saatte neden online oldun?"
= Porque você estava online a esta hora?

> "Benim niye haberim yok?"
= Porque você não me deu notícias?

> "Bunu mu giyeceksin?"
= Você vai vestir isto?

> "Beni buna SEN zorladın."
= Foi VOCÊ quem me fez fazer isto!




Bu sözler aşkın değil; kısıtlama, kontrol, baskının [yani, duygusal şiddet] işaretleri. 

Estas palavras não são sinais de amor, mas sim sinais de restrição, controle, opressão[em outras palavras, violência emocional].



ATENTE-SE!!!
Se tiver dicas para novas postagens, pode deixar nos comentários!

Beijos, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário