16.6.17

Opções de internet móvel na Turquia

Quando vamos viajar pra fora do Brasil uma das principais preocupações é: 

- Será que meu celular vai funcionar?
- Como vou acessar a internet? 

Afinal, como viver sem internet, não é mesmo? Precisamos nos comunicar com família e amigos, usar o Maps e postar muitas fotos dos lugares incríveis durante a viagem.

Então não! Seu celular não vai funcionar! Mas antes de viajar você pode simplesmente ligar para a operadora do seu celular no Brasil e ativar o serviço de Roaming para que seu celular funcione aqui na Turquia, mas olha, isso não vai sair nada barato... Então tenho uma outra dica pra você. 

COMO ACESSAR A INTERNET MOVEL NA TURQUIA

Compre um SIM CARD

Na Turquia temos 3 operadoras de celular: Turkcell, Vodafone e Avea. Os valores dos planos das operadoras são quase os mesmos e incluem acesso a internet, chamadas de voz e SMS.

Para adquirir o chip você vai precisar ir até a loja de uma das operadoras com seu passaporte.  

OBS: Se você pretende ficar na Turquia por mais de 120 dias você deverá registrar o seu aparelho celular em um órgão do governo e pagar uma taxa para continuar usando seu aparelho celular caso contrario o aparelho é bloqueado e você não conseguirá mais usar o serviço de internet movel, mesmo tendo um chip de operadora turca.

Wi-Fi

A maioria dos restaurantes, bares, hotéis e até mesmo ônibus de viagem oferecem conexão a internet por Wi-Fi gratuitamente para seus clientes. Mas o único problema da internet via Wi-Fi é que enquanto você estiver passeando pela cidade ficará sem sinal... Por isso, se você quer ficar sempre conectada o melhor mesmo é a internet móvel. ;)

Então esta é a minha dica de hoje pra você. E se você precisar de mais alguma informação especifica é só deixar nos comentários.

Beijos!

Um comentário:

  1. Boa noite. Quanto custa, em média, um chip com um pacote de 2GB na Turquia? Obrigado!

    ResponderExcluir