4.4.17

Namoro à distância

Eis que eu encontrei um amor a 11 mil quilômetros de distância. ONZE MIL QUILÔMETROS e um imenso oceano que nos separa. Logo eu, que nunca soube lidar com a saudade. Que ironia do destino! E eu te digo: é preciso se doar muito pra fazer este tipo de relacionamento dar certo por que é difícil... 

É difícil a indecisão de ter que largar emprego e muitas vezes ter que abrir mão da sua própria independência financeira. É difícil deixar toda a sua vida pra trás, sair do seu país e ficar longe da família e na mesma proporção é difícil voltar para o seu país, ter que chegar no aeroporto e se despedir tantas e tantas vezes e o pior, sempre sem saber quando será o próximo encontro, o próximo abraço, o próximo beijo e a maior e pior incerteza que vem na mente neste momento: “Será que vamos nos ver outra vez? ” será que a gente aguenta mais uma despedida? E no meio de tantas incertezas a única certeza que se deve ter é que vai valer a pena, é isso que nos dá forças para continuar seguindo em frente. 

Namorar à distância é um exercício de fé. É chorar de saudade e acordar com o rosto inchado, é querer se livrar da internet de uma vez por todas por ficar de saco cheio do Skype, Whatsapp e toda essa coisa de tecnologia. É brigar com o relógio e ter a sua rotina toda virada do avesso por conta de um fuso horário maluco. É surtar de vez em quando, sentir uma vontade imensa de desistir de tudo por que aquela vida bagunçada e incerta não foi feita pra você. E eu te digo que é somente quando o amor é colocado a prova que se pode sentir seu verdadeiro valor e no relacionamento à distância o amor é colocado a prova muitas e muitas vezes. 

É preciso amar em dobro, respeitar em dobro, confiar em dobro, se entregar por inteiro. É preciso superar a saudade diária e ter a certeza que para estar junto não é preciso estar perto. É preciso ter a certeza que vai valer a pena esperar o tempo que for preciso para poder acordar no travesseiro, ao lado daquela pessoa para o resto da vida. 



Se você ama realmente, nunca desista. A distância não é nada quando o amor é tudo.

Um comentário: