13.3.17

Passagem aérea para Turquia

Oi oi!
Muitas pessoas me pedem informações sobre passagem aérea para a Turquia. Recebo muitas perguntas, como:

Qual a melhor cia aérea? 
Preço mais em conta? 
Qual o preço da passagem?
Com quanto tempo de antecedência da viagem devo comprar a passagem? 
Qual a minha indicação de site para compra de passagens?

Então muita calma e vamos lá:

SOBRE AS CIAS AÉREAS

O percurso entre São Paulo e Istanbul possui 10.567km de distância e atualmente é feito por 10 companhias aéreas. O tempo de viagem é de aproximadamente 13 horas (em voo direto). A única cia aérea que faz voo direto São Paulo - Istanbul é a Turkish Airlines
As demais cias aéreas fazem conexão em algum outro país.

Recentemente a Avianca começou a vender passagens SP- IST em voo direto mas este voo é operado pela Turkish Airlines. A Avianca tem uma parceria com a Turkish Airlines e eles só vendem as passagens, entendeu? O voo não é da Avianca e sim da Turkish Airlines.  

Sempre que eu viajo para a Turquia vou no voo direto SP-IST pela Turkish Airlines. 
Em minha última ida fui pela Swiss Airlines e fiz uma conexão em Zurique - Suíca. 
Mostrei todo o percurso em vídeo, se quiser assistir, está no YouTube, é só clicar AQUI

Não tenho como falar dos serviços de outras cias aéreas por que não conheço.

SOBRE O AEROPORTO

Istanbul tem dois aeroportos: Atatürk e Sabiha Gökçen. 
O aeroporto Atatürk é o maior do país e fica a cerca de 25km do centro de Istanbul e você consegue chegar facilmente ao centro da cidade com transporte público. A estação do metrô Atatürk Havalimanı (Aeroporto Atatürk) fica lá mesmo no aeroporto.

O aeroporto Sabiha Gökçen é bem mais afastado do centro e o acesso é feito de carro, táxi ou serviços de traslado (Shuttles). 


 

SOBRE O PREÇO 

O preço da passagem vai variar muito de acordo com a época do ano, do tempo de antecedência que você compra a passagem e claro, da cia aérea. 

Baseado na minha experiência, eu acho que o ideal é comprar a passagem cerca de 3 meses antes da viagem. Se você deixa pra comprar a passagem em cima da hora poderá pagar um valor MUITO alto! 

Em uma pesquisa recente, de acordo com o site de viagens ViajaNet  se você optar em viajar entre sexta-feira e terça-feira você poderá economizar até 21%. 

Eu costumo pesquisar preços de passagem para comprar com uns 3 meses de antecedência. E faço pesquisas de preços em sites. O ViajaNet é um bom site para pesquisa e compra. Você consegue consultar o preço em diversas cias aéreas, comparar os preços e escolher o mais em conta. 

SOBRE VISTO

Para viajar você precisa de um passaporte válido. Cidadãos brasileiros NÃO precisam de visto para turismo na Turquia e é possível permanecer no país por um período MÁXIMO de 90 dias.

SEGURO SAÚDE

Não é obrigatório, mas se você quiser viajar com mais tranquilidade e segurança é super recomendado que se faça um.

DINHEIRO

A moeda da Turquia é a Lira Turca. Em sua viagem você pode levar Dólar Americano ou Euro e trocar por lira turca em qualquer casa de câmbio espalhadas por toda a Turquia.
Para consultar a cotação da moeda você pode acessar o site do Banco Central do Brasil.


Espero que este post tenha te ajudado!

Um comentário: