19.3.17

Onde se hospedar em Istanbul?

Quando a gente não conhece uma cidade e pretendemos visitá-la sempre vem a dúvida: Qual a melhor região para me hospedar?

Hoje vamos falar de Istanbul - a cidade que por um certo tempo foi o meu lar e é parada obrigatória quando se fala em Turquia. Na minha opinião, quem viaja para a Turquia TEM que conhecer Istanbul! 

Existem muitos bairros bacanas em Istanbul e eu poderia indicar uma listinha deles mas se você está viajando a turismo, na minha opinião os melhores bairros para se hospedar são Sultanahmet e Taksim que fica no distrito de Beyoğlu. 


Porque se hospedar em Sultanahmet?
  • Você estará no centro histórico de Istanbul e próximo das principais atrações turísticas da cidade, sem precisar de transporte para chegar até elas: Hipódromo, Mesquita Azul, Museu de Santa Sofia, Basílica Cisterna, Palácio dos Sultões.
  • Acesso ao Tram - Com o transporte público você poderá ir muito facilmente para outros pontos da cidade: Grand Bazaar, Taksim, Eminönü - onde fica a Ponte e a Torre de Galata.


                                Tram estação Sultanahmet




Porque se hospedar em Taksim?
  • Você estará em uma das regiões mais boêmias de Istanbul. Se você gosta de agitação e movimento este é o lugar perfeito! A Istiklal Caddesi (Avenida da Independência) é repleta de lojas, restaurantes, barzinhos, cafeterias, comidas de rua e vida noturna para todos os gostos com preços para todos os bolsos. 

  • Além da facilidade de ter tudo perto, a região é de super fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade.



Como ir de Sultanahmet para Beyoğlu usando o transporte público?

Saindo de Sultanahmet você poderá ir para Taksim usando o transporte público. 
Como?
Tram sentido Kabataş. Lá dentro mesmo da estação Kabataş fazer a baldeação e pegar o funicular para Taksim.
O trajeto é fácil e rápido - leva cerca de 15 minutos e além disso você economiza e não precisa pagar táxi ;)


2 comentários:

  1. Oi Dani, tudo bem você poderia colocar nome de hotéis ou até mesmo pensões que sempre são mais em conta. Obrigada pela tua atenção .beijos

    ResponderExcluir
  2. amei tudo, vai me ajudar muito. bjos

    ResponderExcluir