29.3.17

O que vestir em Istanbul?

A primavera chegou na Turquia e logo depois vem o verão. A temperatura vai aos poucos subindo e quem vai viajar para a Turquia pela primeira vez nesta época mais quente do ano logo se pergunta: "Que roupa eu devo usar na viagem?"

A Turquia tem regiões bem diversificadas. Algumas cidades são bem liberais enquanto outras cidades da Anatólia são bem mais conservadoras. Podemos dizer Istanbul fica no meio termo. É uma cidade cosmopolita onde o Ocidente encontra o Oriente. Lá você encontra turistas de todas as partes do mundo. Mas, a Turquia é um país muçulmano! Lá você vê desde moças usando saias e vestidos um pouco mais curtos, até mulheres usando hijab e até o niqab - aquela roupa toda preta, só com os olhos de fora e todas as pessoas se respeitam. Mas você sabendo que se trata de um país conservador (comparando ao Brasil), é preciso um pouquinho de bom senso, não é verdade? Eu acho que você não iria gostar de passar vexame no país dos outros rsrsrs Fica feio!



Nos meses de JUNHO, JULHO e AGOSTO é verão na Turquia, e se você pretende visitar o país nestes meses mais quentes é aconselhável que você se vista confortavelmente mas com modéstia, ou seja: com discrição. 


EVITE:
Roupas muito curtas;
Roupas muito coladas;
Transparência;
Decotes ousados.


USE E ABUSE:
Bermudinhas um pouco mais compridas. (Na altura do joelho acho ideal);
Saias e vestidos mais comportados; 
Blusas mais levinhas e soltinhas. Se for transparente, use com uma regata por baixo. 







Istanbul tem lindas mesquitas espalhadas por toda a cidade. São mais de 3 MIL mesquitas ao todo. E elas tem uma arquitetura incrível, são lindas por dentro. Mas fique atenta pois as mesquitas possuem um código de vestimenta. As pernas, cabeça e ombros da mulher devem estar cobertas. Por isso, para aproveitar melhor o passeio e poder entrar nas mesquitas, prefira usar saias longas ou calças, e leve sempre um lenço na bolsa para cobrir a cabeça antes de entrar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário