17.3.17

Academias na Turquia


Já me perguntaram se na Turquia existe academias de ginástica e SIM!! Tem academias sim. E muito mais do que musculação, nas academias da Turquia você também encontra: Pilates, Kick Box, Spinning, Natação, Hidroginástica, Yoga e até Zumba! Tudo isso claro, além de outras modalidades.

Algumas academias são destinadas somente ao público feminino e outras disponibilizam alguns dias da semana para atendimento exclusivo da mulherada.

Daí vem a pergunta: "Dani, mas homens e mulheres não podem malhar juntos?"
Poder é claro que pode, mas claro que algumas mulheres preferem uma certa privacidade, não é mesmo? E por isso existe as opções de academias somente para mulheres.

Mas muitas pessoas preferem se exercitar ao ar livre. Em Istambul por exemplo, os turcos adoram fazer caminhadas ou corridas a beira do Bósforo. Com uma paisagem deslumbrante daquelas, quem não gostaria de se exercitar ao ar livre, não é verdade? 



Em Istambul são organizadas diversas maratonas. 



Os turcos também gostam de se exercitar em parques. Em quase todos os parques públicos é possível encontrar aparelhos de ginástica (muito bem cuidados, por sinal).




E pra quem gosta de andar de bicicleta, um passeio legal é ir até Büyükada, uma ilha em Istambul onde é possível alugar uma bike e pedalar pelas vias onde não passam carros. Esta ilha costuma ficar bem lotada aos finais de semana mas é possível aproveitar melhor o passeio se você decidir ir fora da temporada do verão ou durante a semana. 


Beijo, beijo. Até a próxima!

Um comentário: