1.2.17

Casamento na Turquia - Documentação e Procedimento

Sempre ficamos um tanto quanto "perdidas" quando precisamos fazer qualquer procedimento no exterior. Então eu resolvi compartilhar a minha experiência com o nosso casamento no civil a ser realizado na Turquia. Espero que a minha experiência possa ajudar você, que também vai se casar na Turquia. Neste vídeo explico os documentos e o procedimento para casamento no civil na Turquia.

ERRATA!
Atenção!!!! No vídeo eu disse que a tradução juramentada deveria ser feita e apostilada no Brasil pois este foi o procedimento que me orientaram. Mas a tradução juramentada NÃO DEVE SER FEITA NO BRASIL. Se você vai se casar no civil na Turquia a tradução deve ser feita por um tradutor juramentado lá na Turquia.

O que você vai ter que fazer no Brasil é: tirar os documentos que o Evlendirme Dairesi pediu pra você e apostilar. Somente isto!! E lá na Turquia você manda para o tradutor juramentado. 

Depois vou gravar um vídeo mostrando na prática como está sendo feito este procedimento dos  meus documentos.



** Após se casar no civil na Turquia você deve levar a documentação do casamento no Consulado do Brasil na Turquia para validar o seu casamento. Quando você for para o Brasil tem um prazo de 180 dias para validar o casamento no cartório do Brasil. Falarei sobre isto nos próximos vídeos. Continue acompanhando esta série de vídeos! **

Nenhum comentário:

Postar um comentário