14.2.14

O amor está no ar! Valentine's Day

Definição segundo a Wikipedia: O Imperador Cláudio II, durante seu governo , proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.

O Valentine’s Day ou Dia dos Namorados, é comemorado dia 14 de fevereiro em diversos paises, como por exemplo: nos Estados Unidos, no Canadá, no México, no Reino Unido, na Espanha, na França, na Austrália e aqui na Turquia também!
No Reino Unido, a data começou a ganhar popularidade por volta do século 17. Na metade do século 18, era comum que amigos e namorados de todas as classes sociais trocassem pequenos presentes ou cartões escritos à mão.




No Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de Junho, véspera do Dia de Santo Antonio, o Santo casamenteiro.

Claro que é um dia totalmente capitalista, já que a ocasião leva os enamorados ao consumismo. E na minha opinião, podemos (e devemos!) demonstrar diariamente nosso amor para aquela pessoa especial que escolhemos para estar ao nosso lado, nao apenas em dias especiais como este.

Mas não posso esconder que adoro este dia! Quando temos alguém especial ao nosso lado tudo torna-se especial e mágico, e o Valentine’s Day é um excelente dia para refazer os votos de amor, é um dia para abraçar, beijar, apertar, morder, dizer que ama... O dia de perguntar:




Espero que todos vocês possam celebrar este dia com o amor de vocês.
E para os solteiros, lembrem-se: Estar solteiro nao significa estar sozinho! Que tal passar este dia pertinho da familia ou dos amigos e amigas?

Beijinhos apaixonados pra vocês!


2 comentários:

  1. Esse post foi bem explicativo! haha Ainda não conhecia a história direitinho!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Twitter

    ResponderExcluir
  2. Eu estava boiando porque todos falavam sobre amor e eu ficava pensando que o dia dos namorados ainda estava longe, hahaha. Agora percebo que estavam se referindo ao Valentine's Day.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir